Seja bem-vindo ao site da L.A. Fitness Solutions

A corrida tornou-se um esporte muito popular, pela facilidade da sua prática e pela consciência que as pessoas estão tendo da necessidade da prática de atividades físicas.

Com isso, surge a necessidade de ir se adequando à prática, com montagem de treinos mais específicos e vestimenta adequada. Além disso, o desenvolvimento de novas tecnologias para essas vestimentas, desperta, em muitos atletas, sejam eles amadores ou profissionais, o desejo de adquirir os mais variados itens.

Mas qual é o melhor tênis para correr?

Com certeza você já se fez essa pergunta ou já pesquisou no Google sobre isso e provavelmente você terá encontrado diversas marcas e modelos, cada uma relatando diversas vantagens!

Mas vamos fazer uma análise do ponto de vista biológico:

Pé pronado, pé supinado, geno valgo, geno varo são algumas das nomenclaturas que você vai encontrar para justificar o uso desse ou daquele tênis, mas como a estrutura musculoesquelética de cada um é única, um tênis que serve para uma pessoa – mesmo que ela tenha características parecidas – pode não trazer o mesmo conforto para outra.

Assim, o melhor tênis para correr que uma pessoa utiliza, pode não ser o melhor para uma outra! Quando se trata de INDIVIDUALIDADE biológica, generalizar pode, inclusive, causar lesões mais sérias!

Siga essa dica para ter o melhor tênis de corrida!

Você pode até fazer uma análise da sua estrutura óssea, descobrir como é a sua pisada e adquirir um tênis específico para ela, mas use-o muito no dia a dia antes de começar a correr com ele!

Dessa forma, ele vai se moldar ao seu pé e será único para você, causando menos lesões como a canelite, por exemplo, uma vez que sua estrutura muscular estará adaptada a ele. Começando a correr com um tênis novo, o estresse articular pode causar esse e outros tipos de lesão.

Siga, então, essa dica de ouro se quiser ter o melhor tênis para correr:

O melhor tênis para corrida é tênis velho!

Antes de achar que o problema da falta de desempenho da corrida é por causa do tênis inadequado, verifique outros fatores, como a planilha de treino (volume x intensidade), terreno em que corre, biomecânica da corrida, dentre outros.

Quer melhorar seus treinos de corrida, ao mesmo tempo em que fortalece sua estrutura muscular para correr melhor? CLIQUE AQUI e tenha uma academia completa na palma da sua mão, com mais de 15 modalidades, incluindo treinos de corrida!

A leitura é um dos meios mais antigos de se adquirir conhecimento. E conhecimento é fundamental para uma boa colocação no mercado de trabalho.

Mesmo em tempos onde o perfil comportamental conta muito para o mercado de trabalho, a busca do conhecimento técnico deve ser incessante para gerar novas ideias, qualidade de atendimento e prescrição segura.

Mo mundo moderno e tecnológico em que vivemos, o livro impressa tem dado lugar a e-books e áudio books, mas todos eles trazem o conhecimento necessário para desenvolver a sua profissão.

Queremos saber exatamente onde você, profissional da saúde, se encaixa nesse mercado editorial que lança milhares de títulos todos os anos: quais são suas preferências e seus hábitos de leitura? Quantos livros você lê por ano?

Respondendo a esse rápido questionário, você nos ajudará a entender melhor esse mercado e a desenvolver novos produtos no mercado editorial para a área de saúde.

Compartilhe o link também com seus amigos da sua área de atuação!

 

 

O CREF 1 baixou uma resolução para determinar o número máximo de alunos por professor nos diversos locais de atuação do profissional de Educação Física. A entidade argumenta a qualidade da prestação do serviço para determinar esse número, o que de certa forma faz sentido, pois dentro da legislação brasileira – e que é citada na própria resolução – o profissional de Educação Física pode ser responsabilizado civil e criminalmente por danos causados aos alunos/clientes, diferente da legislação de outros países, onde a responsabilidade do profissional não é tão proeminente.

Quando falamos da atividade “musculação”, parece que a medida tende a atingir apenas as grandes redes e grandes academias, que possuem um excessivo número de alunos por horário no salão. Cabe ressaltar que, mesmo com a quantidade de professores por aluno estabelecida pela Resolução 106/2019 do CREF1, se o estabelecimento não tiver uma metodologia para a atuação dos professores, o atendimento continuará sendo ineficaz. E atendimento é tudo para a retenção de alunos/clientes!

Abaixo você encontra a tabela com o numero máximo de alunos por profissional, segundo a resolução do CREF 1 e, logo abaixo, um botão para acessar a resolução 106/2019 completa, com todos os detalhes de cada atividade.

BAIXAR A RESOLUÇÃO

Qual a sua opinião sobre essa nova resolução do CREF1?

Entra ano, sai ano, a recepção continua sendo o maior problema da sua academia?

Não cadastram os visitantes (ou cadastram e nada fazem), não são pró-ativas, não fazem telemarketing, NÃO VENDEM!

A recepção é o cartão de visitas de sua academia! É por ali que o cliente chega à sua empresa e, dependendo da atuação desse setor, ele pode entrar e se encantar ou dar meia volta e nunca mais voltar! Por isso, é necessário mudar o jeito como se administra esse setor desde a contratação até o treinamento.

Para ajudar a resolver os problemas da sua recepção, a L.A. Fitness Solutions lança mais uma edição do curso “Atendimento e vendas para recepcionistas”, que será realizado no Rio de Janeiro, no dia 05 de maio de 2018, das 10:00 às 16:00h.

Uma boa preparação das pessoas que atuam nesse setor é fundamental para que o serviço seja eficiente e eficaz! E essa será uma ótima oportunidade para você capacitar sua equipe e mudar a forma de gerenciar esse setor!

O curso será aberto para recepcionistas e gestores (gestores NÃO poderão participar sem a presença das recepcionistas!)

 
Eventbrite - Atendimento e vendas para recepcionistas de academias

Mais uma vez a L.A. Fitness Solutions leva cursos de capacitação ao Vale do Aço mineiro, permitindo a dezenas de profissionais se capacitarem e melhorarem a prescrição do treinamento de seus clientes e alunos sem saírem de sua região!

Dessa vez, estamos trazendo dois cursos cujos detalhes estão descritos abaixo:

Workshop de aulas coletivas

workshop-de-aulas-coletivas

O professor Felipe Goulart, já conhecido de muitos profissionais da região, vem reciclar seus conhecimentos e apresentar a novos profissionais as melhores práticas para aulas de jump, bike indoor, ginástica localizada e treinamento funcional.

Um rápido apanhado teórico e muita prática para você poder vivenciar e experimentar o que estará prescrevendo para seus clientes e alunos.

Teoria e prática da musculação

O professor Daniel Leão volta à região, trazendo todo seu conhecimento baseado em evidências para mostrar as melhores práticas para a prescrição de programas de musculação, desde um referencial teórico até a prática dentro da sala de musculação, com demonstração de exercícios e tirando todas as dúvidas dos participantes sobre a aplicação dessa modalidade para emagrecimento, hipertrofia e recuperação de lesões.

Serão 10 horas de programação com muito conhecimento e discussão para o crescimento profissional dos participantes.

Informações adicionais

Os cursos acontecem nos dias 28 (coletivas) e 29 (musculação), das 08:00 às 18:00h na academia Cia do Exercício, localizada na Rua 20 de novembro, 334, Centro, Timóteo (Acesita), MG.

O valor para inscrição são os seguintes:

  • R$ 95,00 (1 curso)
  • R$ 160,00 (2 cursos)

 

O pagamento pode ser feito das seguintes formas:

  • Cartão de crédito através do PagSeguro (pague aqui 1 curso ou 2 cursos)
  • Cartão de crédito na academia Cia do Exercício
  • Depósito bancário (enviar comprovante pelo WhatsApp 31-98752-5551):

L.A Solutions Ltda
CNPJ 23.218.235/0001-50
Banco Santander
Ag 3108
C/c 13080791-5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa pegunta se encaixa muito bem na tragédia que envolveu a equipe da Chapecoense! Enxergar uma oportunidade numa adversidade é característica de grandes empreendedores! Desculpem, a tragédia entristece a todos nós, mas depois dela, a vida continua! Ou você se sensibiliza durante a tragédia e depois volta a ter atitudes não condizentes com o espírito de solidariedade?

Pois bem, o que tem se visto nesses dias depois da tragédia é uma verdadeira aula de empreendedorismo e gestão, tanto por parte da administração da Chapecoense, quanto por empresas que visualizaram na tragédia uma oportunidade de crescimento. De onde sairiam as faixas “Vamos, Chape!” se o proprietário da empresa que as produz estivesse, simplesmente, chorando a tragédia? De onde viriam as estruturas utilizadas para as cerimônias em homenagem aos jogadores na Arena Condá?

vamos-chape

Em apenas dois dias, a equipe de comunicação da Chapecoense teve que segurar as lágrimas e preparar, além da homenagem, o velório coletivo realizado no estádio. O mundo estará de olho, a imprensa nacional quer estar presente para mostrar ao mundo, além da cobertura jornalística, a solidariedade de todos. Como organizar tudo isso se os envolvidos estiverem, simplesmente, chorando?

Sensibilizemo-nos todos os dias com as tragédias que acontecem corriqueiramente e trabalhemos para um mundo melhor, mas que não deixemos nunca de enxergar oportunidades de crescimento – pessoal e financeiro, sim – em qualquer situação que se nos apresente! Somente assim sua empresa vai crescer e superar momentos de adversidades onde o ambiente externo, apesar de parecer desfavorável, pode apresentar um mundo de novas possibilidades!

Pense nisso, pare de chorar e passe a vender lenços!

#forçaChape

Um dos maiores entraves às vendas em academias são as objeções dos clientes. Argumentos como “Depois eu volto”, “Vou falar com meu marido/esposa”, são muito comuns e podem fazer você perder o potencial cliente para sempre! Sua equipe tem contra-argumentos para essas objeções? Se não tem, a venda está perdida!

Como, então, lidar com essas objeções? Siga essas dicas para lidar melhor com as objeções dos clientes:

  • Reúna a equipe e estimule seus membros a listar as principais objeções dos clientes no dia a dia.
  • Estimule-os a contra-argumentar cada objeção.
  • Você, gestor, pode fazer o papel de cliente e, novamente, contra-argumentar.
  • Registre todas as objeções e contra-argumentos em um documento próprio.
  • Hora de fazer sua equipe aplicar o que foi proposto!
  • Troca de informações entre a equipe e com o gestor podem rever os casos de sucesso e de fracasso nas vendas e melhorar o background de argumentos contra as objeções.
  • Atualize diariamente esse “banco de dados” com as novas objeções que forem surgindo.

O treinamento constante e um acompanhamento mais próximo do gestor garantem o sucesso desse processo, gerando, inclusive, um fator motivador para sua equipe, uma vez que ela tende a ter mais sucesso nas vendas.

Dessa forma, dentro de algum tempo, sua equipe terá um verdadeiro banco de dados de como lidar com qualquer objeção dos clientes e, assim, melhorar os índices de conversão das vendas de sua academia!

“Vender mais é preciso e somente com planejamento e capacitação da sua equipe você vai poder vender mais!”

Esse foi o lema da Semana de Vendas, que aconteceu de 27 de junho a 1º de julho de 2016, onde foram disponibilizados vídeos informativos sobre algumas das principais dificuldades das academias no setor de vendas. Problemas e soluções foram apresentados em vídeos curtos e com a possibilidade de aplicação imediata.

Mas ainda não acabou!

Dia 05 de julho vai rolar um hangout ao vivo para falar mais sobre vendas! Como vender mais na sua academia, mais problemas e mais soluções! E você vai poder participar, enviando suas dúvidas e perguntas para serem respondidas ao vivo!

Para assistir, basta clicar no play do vídeo abaixo!

Estamos em crise, né? Apesar disso, as pessoas continuam comprando, só que o cliente passou a ser mais cauteloso e seletivo. Eles estão comprando menos, mas continuam comprando! E aí eu deixo uma pergunta pra você: se o cliente não compra, porque você não experimenta vender pra ele?

É por isso que eu estou lançando a Semana de Vendas, para ajudar você, gestor, a vender mais na sua academia! Durante uma semana eu vou liberar alguns vídeos – GRATUITAMENTE – falando dos principais problemas que atrapalham as vendas nas academias e apresentar algumas soluções práticas para melhorar consideravelmente seus resultados. Apesar disso, serão ações pontuais e ações pontuais geram resultados pontuais!

Essa semana, vai ser, então, uma espécie de aquecimento pro curso Gestão Estratégica de Vendas, que vai ser lançado no próximo semestre e que vai colocar você, gestor, junto com sua equipe de recepção e vendas para conhecer tudo sobre vendas em academias e montar o planejamento desse setor, aplicá-lo e ajustá-lo, num processo que vai durar mais de 30 horas presenciais, cerca de 20 horas remotas e acompanhamento durante 6 meses para que seus processos fiquem totalmente alinhados e possam potencializar seus resultados!

Ao se cadastrar, você garante o recebimento de todos os vídeos da semana e mais um bônus: um questionário que você vai preencher e eu vou dar um diagnóstico do serviço do setor de vendas da sua academia, com mais sugestões para os problemas apresentados.

Quero me inscrever!

Conversando com um amigo, ele disse que, no passado, abriu uma choperia e estava me explicando, tecnicamente, as propriedades do chopp. Disse que o “colarinho” servia para manter a textura e temperatura da bebida, mas os clientes reclamavam que a queriam sem o colarinho. Ele, então, pensando que essa solicitação seria por conta do copo conter “menos”chopp, trocou os copos de 350 para 400ml e passou a fornecer 350ml de chopp+50ml de colarinho. Ainda assim, os clientes continuaram reclamando e, quando ele tentava explicar, os clientes respondiam que não importava, o que eles queriam era o “líquido”, não a espuma. Resultado: ele fechou a choperia depois de um tempo e a alegação dele foi que os clientes “não sabiam beber”!

Com certeza a melhor solução não seria fechar!

Gostaria de analisar alguns aspectos relacionados a atendimento e vendas e sugerir algumas possíveis soluções para que esse problema fosse evitado. Mas antes, vale ressaltar que expus o caso em um grupo de gestores para discussão; muitas das ideias colocadas lá poderiam ser muito bem aproveitadas.

Servir o chopp sem colarinho poderia ser a primeira solução, mas entendo que o posicionamento do amigo era justamente vender COM o colarinho para explorar as propriedades citadas acima. O maior entrave, nesse caso, seria ENSINAR o cliente como utilizar seu produto! Um chopp é, simplesmente, um chopp, se quem bebe não perceber algum valor a mais nesse produto. O preço (baixo) sempre vai se sobrepor ao valor se o cliente não perceber esse valor!

Mas o que o chopp tem a ver com academia?

Nesse sentido – de “ensinar” o cliente a utilizar seu produto ou serviço – é que entra o marketing de conteúdo. No local onde se serve o chopp vale um folheto explicativo, informações na “bolacha” que vai junto com o chopp ou um papo com o garçom. É comum, no Outback, o garçom sentar à mesa com o cliente para anotar o pedido e explicar cada prato, tirando as dúvidas do cliente.

Entretanto, o grande lance é o conteúdo digital! Sua presença on-line, falando como autoridade sobre o produto ou serviço que vende, é que vai fazer o (potencial) cliente perceber valor no que você vende, olhando para o produto/serviço antes de olhar pro preço. Ter um blog no seu site, onde se escreve sobre o que você vende, vai, no médio prazo, posicionar você e sua empresa como verdadeiras autoridades no assunto!

Sabe aquele seu cliente da academia falando sobre um exercício que ele viu num canal do Youtube ou em um site? Por que não foi no seu site ou no seu canal que ele viu isso? E aí, sabe o que acontece? O blogueiro/vlogueiro que nem é formado em Educação Física passa a ser uma autoridade no assunto (na visão dos clientes) e até seus professores copiam e prescrevem o que eles sugerem!

Enquanto você não fizer o seu cliente PERCEBER valor no que você vende, vai ficar refém dos pedidos de desconto e de ter que baixar o preço pra “bater” a concorrência…

Pra finalizar, deixo uma dica de ouro sobre o assunto:

O cliente só vai perceber valor no seu produto/serviço, se ele satisfizer alguma necessidade dele. O cliente chega na academia com um problema, e seu serviço tem que apresentar uma solução pra esse problema!

Bom chopp!

chopp-brinde