Você sabe o que é canelite? Esse termo é utilizado para indicar uma série de condições que causam dores na perna. O termo científico – Síndrome do Estresse Tibial- define essa lesão, diferenciando-a das fraturas por estresse. A canelite é causada por microtrauma do músculo tibial anterior em sua inserção na metade proximal da face lateral da tíbia, que causa, também, uma inflamação aguda do periósteo (tecido conectivo que envolve o osso) tibial. Geralmente acomete pessoas destreinadas que começam uma atividade de corrida ou corredores condicionados que modificam ou aumentam a velocidade de corrida ou a distância ou mudam o tipo de tênis ou o terreno onde correm. Essa inflamação ocorre porque o músculo tibial anterior é pouco treinado e quando utilizado em atividades como corrida, são submetidos a uma espécie de “overtraining”.
Uma pessoa com canelite sente dores no meio da perna e a dor geralmente some quando a atividade que a causou é interrompida. A diferença básica entre a canelite e uma fratura por estresse é o local da dor – na fratura por estresse ela geralmente aparece na parte superior da tíbia – e a intensidade da dor, que não cessa com a interrupção da atividade e geralmente aumenta com atividades moderadas ou no simples ato de subir escadas.
Prevenção e tratamento da canelite
Repouso e crioterapia (gelo) são recomendados na fase inicial da síndrome. Se as dores persistirem, o melhor a fazer é consultar seu professor de Educação Física para verificar se o treino pode ser adaptado ou um médico, que irá requerer exames complementares – geralmente um diagnóstico por imagem diferente do raio-X – para diagnosticar e tratar o problema. Uma outra medida para prevenir a inflamação é um alongamento dessa musculatura após grandes esforços, como em uma corrida, por exemplo. Ele pode ser realizado feito afastando-se a ponta dos pés da perna (pés de bailarina). Pode-se, também, treinar essa musculatura com pesos, o que seria recomendado, principalmente, para quem irá utilizá-la bastante, como no caso de corredores (consulte seu professor sobre o exercício mais adequado). A prevenção pode ser feita também escolhendo-se um tênis adequado para a sua atividade. Se possível, faça um teste de análise da pisada para verificar como é a sua pisada. Não é um teste caro e pode ajudar na hora de escolher o melhor calçado.
Se ao voltar a treinar, as dores também voltarem, é necessário analisar alguns fatores: biomecânica do movimento, tênis desgastados, treino em superfície muito rígida e o aumento excessivo do volume e intensidade do treinamento. Siga nossas dicas para acabar de vez com a canelite.
Cuide-se!
Entre em contato se quiser melhorar o seu treinamento para corridas. Montamos sua planilha e fazemos o acompanhamento de seus treinos para emagrecimento e melhora da performance!
Eu nao aguento mais de tanta dor em minhas canelas . Quando eu treino fisico no handebol eu nao aguento de dor quando chego em casa . Eu queria muito um tratamento q acabace de uma vez essa dores …
Janio,
Envie-nos detalhes do seu treino para que possamos orientá-lo melhor. Envie para contato@lafitness.com.br
Opa, deixa eu aproveitar a oportunidade pra fazer uma pergunta sobre isso. dor na canela é necessariamente canelite? pergunto pelo seguinte: decidi começar a correr. peguei uma planilha bem básica do tipo caminhar 2 minutos, correr 2 minutos. fiz isso por dois dias e me senti bem então aumentei pra 4 minutos a corrida e mantive os 2 da caminhada.. depois de 3 dias fazendo isso e me sentindo bem, senti uma dorzinha na canela, logo na primeira série da corrida. continuei o treino pq a dor passou mas fiquei assustado. na dúvida eu nao treinei mais nos ultimos 3 dias, nem caminhei pq assustei. faço os alongamentos direitinho antes e depois e não treino em dias sequenciais justamente pra nao correr o risco de estressar a musculatura.
Obrigado pela atenção e generosidade em compartilhar essas informações!
Boa tarde,
Sempre fiz caminhadas e ultimamente estou impedida de fazer devido diagnostico de Canelite.
Só que apesar de eu não estar mais fazendo caminhadas significativas, ainda assim tenho muita dor e preciso a noite tomar um anti inflamatório para poder dormir.
Preciso uma orientação, um medicmaneto que faça sanar essas dores porque eu não quero mais conviver com isso. Incomoda muito e me tira a liberdade.
No aguardo,
Besatriz
Beatriz,
Antes do medicamento, experimente alongar essa musculatura como mostrado acima junto com um pequeno treinamento dessa musculatura: tente encostar a ponta dos pés na canela, segurando o movimento por cerca de 10 segundos. Se as dores persistirem, consulte seu professor de Educação Física ou um médico.
Olá… Gostaria de uma ajuda… Tudo que li ate agora fala que essa dor ocorre quando a pessoa pratica a corrida, no entanto em mim é diferente, to passando por maus bucados, to com sobrepeso daqui algum tempo chego a obsidade, tenho 21 anos, 1.53 e peso 70kg… comecei fazer caminhada mas em apenas 5 min. de caminha começo a sentir muita dor no musculo anterior da tibia… doi demais que as vezes começo a mancar e isso atrapalha muito… Gostaria de saber o que fazer para melhorar e que especialista devo procurar para ter o problema resolvido.. Agradeço desde já…
No aguardo.
Monika,
Um programa de condicionamento geral seria interessante para sua condição de sobrepeso e para aliviar as dores que ocorrem durante a caminhada. Estamos entrando em contato por e-mail para melhores esclarecimentos sobre seu caso.
Boa Noite!
Ainda não passei pelo medico, mas acredito que seja a canelite mesmo.
Voltei a correr depois de algumas lesões. Depois de um longo período parado, e “alguns” kilos a mais voltei as ativides. Algumas semanas depois senti a dor.. parei novamente e a dor sumiu.. Hoje fui jogar futebol, uma bate bola sem muita correria.. senti muita dor.
Estou preocupado, pois gosto muito de correr e sem a corrida me torno “sedentário”
Corro 5 vezes na semana, caminho 5 min e corro 10min, momento este começa a dor, volto a andar, a dor vai embora e aí sim posso correr avontade. Como fortalecer este musculo para a dor passar?
Pingback: Acabando com a canelite | L.A. Fitness
olá comecei fazer caminhada e depois de uma semana comecei a correr cerca de dois quarteiroes grandes . mas minha canela doi demais
minhas amigas nao sentem nada e corre o mesmo que eu , será que podem me orientar no tipó de exercicio que posso fazer , lembrando que tenho fibromialgia .grata
Sandra,
Seguindo nossas orientações, é muito provável que os sintomas desapareçam dentro de algum tempo. Se isso não ocorrer, procure um médico para um melhor diagnóstico. Suas dores também podem ser potencializadas por causa da fibromialgia. Sugestão: volte para a caminhada e mantenha-se assim por mais tempo, aumentando a velocidade do exercício, sem chegar a correr.
Para uma consultoria mais completa, inclusive com a prescrição de exercícios e acompanhamento, entre em contato por e-mail.
Tenho 46 anos,179mts, 86, preciso correr 2.400m em 12 min, e pra ajudar tenho canelite que treino o senhor me recomendaria?
Att,
André
André,
É necessário saber qual a distância você consegue percorrer atualmente em 12 minutos, bem como “quando” você precisa atingir esse objetivo.
Para uma consultoria mais completa, inclusive com a prescrição e acompanhamento dos exercícios, entre em contato por e-mail.
olá boa tarde comecei a atividade de caminhada e corrida desde julho, e agorajá corro até 30 minutos direto e caminho os outros 30 faço o total de 7,5 km´faço todos os dias já emagreci 7 kg estou muito feliz com o resultado só que agora viciada na corrida por isso corro todos os dias, só que agora estou com muitas dores na canela tem dias como hoje que nem consigo ir pro treino estou preocupada preciso de ajuda e saber o que fazer, se devo diminuir o tempo de corrida ou a quantidade se devo intercalar descanso, me ajuda por favor não quero parar, corro no asfalto e todos os dias e tmb subo algumas ladeiras pequenas, há eu tenho 35 anos 1,51 de altura e 56 kg obrigada pela sua atenção e aguardo sua orientação muito obrigada
Katiuscia,
Provavelmente, você está exagerando no volume de treinamento. Uma avaliação médica poderia diagnosticar melhor o caso e recomendar o melhor tratamento (além do que sugerimos acima). Se estiver interessada na prescrição de treinamento para corridas, entre em contato por e-mail.
ola sou taxista e sinto muita dor na canela principálmente quando estou fazendo esforço tipo, qdo estou numa escola de samba e ate mesmo no desfile minha canela doi muito e chega a irradiar no joelho me deixando com dificuldade para dobra-lo.teno 1,65 e peso 84 quilos.
Rudnei,
Além de estar um pouco fora do seu peso, sua profissão favorece o sedentarismo, além do movimento repetitivo dos pés no pedal poder, também contribuir para esses sintomas. Consulte um médico para uma melhor avaliação. Se estiver interessado na prescrição de treinamentos para amenizar as dores, entre em contato conosco por e-mail.
Fiquei parado por um bom tempo e voltei a fazer academia e corrida pois fui aprovado em um concurso onde tenho que percorrer uma distância de 2400 metros em 12 minutos.Só que quando estou correndo quando eu paro o exercício minhas pernas estão muito doloridas.E quando eu coloco a mão sinto que é em um músculo que fica atrás da tíbia, gostaria de saber se realmente é canelite e como devo proceder.
Idade:23
Peso:89
Altura:1.82
Martins,
Pelo seu relato, parece que os sintomas são de canelite. Uma avaliação médica poderia diagnosticar melhor o caso. Se estiver interessado na prescrição de treinamento para o concurso, entre em contato por e-mail.
Olá,
Olha…o meu caso é de chorar viu. Eu acabei de completar 37 anos. estou no peso certo, 60 Kg, para 1,64 de altura. Comecei a fazer musculação para tonificar e aeróbico para queimar um pouco a gordura dos culotes. Comecei a correr. Descobri q amo correr. Primeiro eu fazia 3 min, depois 5, depois saí da esteira e comecei a praticar a corrida em uma pista asflatada e por varias vezes consigo a marca de 34, 35 minutos subindo e descendo a Orla! – s-o que de uma semana pra cá não aguento de canelite. É dor q não acaba mais! – dói logo abaixo do joelho esquerdo, no músculo. E não para de doer qdo eu paro de correr não. Dói qdo eu tento cruzar as pernas, qdo eu dobro…to desesperada. Meu corpo mudou depois de 3 meses de treino. Ficou egal, magro, está definindo as pernas. Uso um tenis muito bom, minha pisada é pronada. Uso um Asics, ele não é específico pra pronada mas é pra neutro. Não quero ter q parar de correr. Eu gosto, me faz super bem. Mas faz tres dias q eu to mancando, só melhora com antiinflamatório e olhe lá. Tb to passando gel no local, mas a melhora é bem pouca. Por favor, me ajude a resolver isso.
Ola, tenho quase 18 anos, ja faço 1 ano e meio academia e no final de 2011 ja começei a correr, em março/abril de 2012 começei a sentir dores na canela quando corria, mas nem liguei, ai em maio eu parei de correr, pois quando começava a correr em 5mn ja me dava dor na canela que eu em 2 mn tinha que parar pois nao aguentava, ai eu apenas andava e em 5 mn ja passava aquela dor, mas eu não voltava a correr. Foi então que decidi parar na corrida de metade de maio até o começo deste ano.
Voltei sexta feira passada, dei 1 volta na praça e ja começou a doer, sinto que desde que parei não mudou nada. Tou passando cataflam e vou tentar fazer compressa de gelo todo dia.
Será que eu consigo voltar a correr até a metade deste ano ??
Obrigado
quando fasso esteira ou corro por volta de 2 minutos começa a doer em baixo da canela onde o pé dobra para cima, bem essa dor sobe para canela, e queima como fogo, eu não sei o que faço, não consegui ajuda em minha cidade, os fisioterapeutas não sabem sobre o problema, o que posso fazer para conseguir correr sem dor, eu alongo sempre, mais de nada adianta, é só começar a andar mais rapido do que o normal e pronto a dor volta.
Estamos entrando em contato com todos por e-mail para melhor orientação.
Já tenho algum tempo dores na canela, fiz uma chapa e diagnosticou uma inflamação, ou seja canelite, fiz o tratamento por medicação, mas já tem algum tempo. Resolvi a voltar fazer caminhadas e tentar correr, mas voltou aquela dor insuportável, não lembro mas a medicação que tomei, só sei que era um antiflamatório, Gostaria de sua orientação.
Telma,
O antiinflamatório é apenas um paliativo para o problema, que deve ser resolvido com ajustes no seu treinamento. Se estiver interessada em uma proposta de prescrição de treinamento, entre em contato conosco novamente.
Olá Leonardo. Tenho 53 anos, 1,69m e 72kg.
Voltei à atividade física mais constante há 2 anos. Até novembro de 2012 corria 3 ou 4 vezes por semana e participava de provas de 10 km. Em meados de novembro/2012 comecei sentir dor na parte interna da perna esquerda, uns 5 ou 6 cm acima do tornozelo. Ontem, conclui 10 sessões de fisioterapia e hoje não resisti e tentei dar uma corridinha, meu Deus, não completei 3 km e a dor voltou. O que eu faço?
Antonio,
É necessário que se façam alguns ajustes no seu treinamento para que as dores não voltem mais. Se quiser uma proposta para a prescrição do seu treinamento, entre em contato conosco.
Eu, ja até dexisti de preucura ajuda,pois ja comvivo com esta caneliti a muitos anos de dores sera,que tem cura para mim ja jas ums 12 anos que eu sofro com esta dor.precizo muito de sua ajuda.
Carlos Antonio,
É necessário que se façam alguns ajustes no seu treinamento para que as dores não voltem mais. Se quiser uma proposta para a prescrição do seu treinamento, entre em contato conosco novamente.
me podia mandar uma melhor orientação por email para as malditas canelites já tou cansado dessa dor obrigado
Tenho canelite a um bom tempo,sempre que paro de correr melhorar más quando começo a treinar novamente no outro dia doi muito, ja tomei remedio, comprei tenis apropriado.
Corro geralmente em torno de 15 minutos 3 x por semana o q faço?
Ola especialista, eu corro há 3 anos, e nesse período apresentei dores na canela apenas quando comecei a treinar, porém passado esse tempo todo, depois de correr uma são silvestre, uma meia maratona a droga dessa canelite (acredito que seja isso) vem para atrapalhar minha vida. O que faço??
Oi,
Estou desesperada, pois oreciso correr 1800 metros em 12 minutos, um teste fisico de um concurso e estou tendo dores muito fortes na parte superior da minha canela. Minha canela fica tao dura que mal consigo levanta-la. Resolvi ficar na cama por 72h, sem fazer nada e so colocando gelo. Será que no dia vou conseguir correr?sera que tem alguma injeção que posso tumar?
aguardo resposta
Atenciosamente,
bom dia,
tenho 36 anos e faço academia há mais de um ano, mas sem muita sequencia. Há um mês resolvido voltar a jogar futebol com uma turma as terças a noite. Acontece que há mais de oito anos não jogava futebol. Ja participei de quatro partidas (peladas) e sempre após o futebol as minhas canelas começam a doer muito, tando que tenho que colocar gelo quando chego em casa para aliviar as dores.
Qual seria a causa dessas dores ?
36 anos
1,72 m
86 kg
Ricardson,
Isso pode ter acontecido por causa do esforço excessivo sem uma prévia preparação. Consulte um médico para verificar em que estágio você está do problema e se precisa de tratamento medicamentoso
Boa noiteee… n aguento mais essa dor dos inferno… desde dezembro q estou com isso e n consigo mais correr, treinar muai thay, e poucou pouco consigo fazer musculação de membros inferiores tem dia q n doi mas tem dia q doi muito… gostaria de saber se tomar calcio ajuda em alguma coisa? abraxxx
Henrique,
Você deve procurar orientação de um professor de Educação Física para rever seus treinamentos e checar se assim as dores irão desaparecer.
Olá..eu estou bastante acima do peso, comecei a fazer exercícios ha 20 dias…caminhada na esteira e tento, quando consigo, intercalar umas corridinhas. Quando aumento a velocidade da esteira, mesmo sendo na caminhada, minha canela arde demais. Por varias vezes preciso diminuir o rítmo da caminhada. O problema é que acho que se eu caminhar numa velocidade de passeio, de nada vai adiantar meu exercício . E aí? O que o sr. me sugere? Sinto que tenho fôlego p ficar bastante tempo na esteira, mas minhas canelas nao permitem. Continuo fazendo 30 minutos por dia.
Mirley,
Como você relata estar muito acima do peso, não deveria começar com corridas, pois certamente isso irá causar algum problema. Junto ao treinamento aeróbio é sempre indicado um treinamento de força (musculação) sob supervisão profissional para otimizar os resultados. Converse com seu professor, que poderá prescrever os exercícios mais apropriados para você.
Tenho canelite devido ao tenis novo. Nao pretendo troca lo pois foi muito caro. Sinto muitas dores ao correr. Tem dias q as dores sao tao fortes q me impedem de fazer uma caminhada leve. Existe algum tipo de medicamento q se possa tomar para aliviar as dores?
Olá, vi no site o tópico sobre canelite e gostaria que me ajudasse, pois tenho esse problema há mais de um ano e meio e só melhoro quando fico sem jogar futebol umas tres semanas, porém quando volta a joga a dor volta e fica insuportável, dói tanto que não consigo nem ficar em pé. De madrugada quando estou dormindo sinto aquela dor também incomodar. Queria que você me ajudasse informando como consigo acabar com issso porque está acabando com minha auto-estima porque gosto muito de jogar futebol e não consigo mais
Queiroz,
Até para jogar futebol uma vez por semana, é necessária uma certa preparação, sob risco de ser acometido de algum tipo de lesão. Procure conversar com um professor de Educação Física e começar um programa de exercícios orientado para poder voltar a jogar seu futebol.
boa tarde senhores!
pela dor que sinto a quatro semanas (4),eu corro e caminho cinco dias por semana e aumentei minha carga de uma hora (1) para uma hora e meia,e subindo escada também.será que foi isso que lezionou ? pelo que estou lendo na net estou com sidrome da canelite.
Não me imagino sem praticar meus exercÍcios. me preocupo muito com minha saúde. mas a dor não melhora ,durante o dia sinto dor leve mas ,incomoda,e no outro dia a dor esta ali na minha perna que me faz mancar na caminhada ,se eu correr piora .qual meu procedimento .me ajude .
Ana Maria,
Seu exercício deve ser orientado por um profissional de Educação Física habilitado para que esses problemas não ocorram.
leandro,meu problema e identico ao de telma.Por gentileza,passe a prescriçao de treinamento fisico.obg
Faço musculação 3 x na semana. Antes caminho uns 40 min na esteira entre 5 e 5,5 Km. Após faço vários alongamentos. Há cerca de 1 mês, tive uma lesão na panturrilha, qdo corri ao atravessar 1 sinal, mas fui ao médico, tomei o remédio prescrito e coloquei gelo. Fiquei parada durante 2 semanas na academia. Neste último fim de semana, resolvi caminhar na rua, que tinha 1 ligeira subida e senti muita dor na parte antero-lateral da tíbia. Será que tem relação? O que devo fazer? Posso colocar gelo ou dar spray de substâncias tipo gelol? É necessário o uso de antinflamatório?
Grata,
Márcia.
Márcia,
Se os procedimentos indicados em nosso texto não amenizarem as dores, consulte um médico para saber a extensão do seu problema.
Eu prático muito esporte, e diversos esportes também, o que eu prático muito é o Futebol e Futsal, sempre joguei normalmente, então começou a aparecer dores em minha canela, em regiões a baixo do joelho, e nas duas pernas, e também uma dor no pé que não consigo movimenta-lo sem sentir dores, eu não aguento mais ir jogar futebol e não conseguir nem se quer dar um pique, que geralmente eu dava, eu quero uma ajuda!
Junior,
Para a prática de esportes, é recomendada uma orientação profissional para que haja uma preparação mínima a fim de que não ocorram lesões. Converse com seu professor para melhor orientação.
Pela segunda vez em minha vida estou fazendo suplementação com creatina e testosterona injetável. Da primeira vez, treinando muay thai, percebi que a musculatura anterior da tibia inchava rapidamente e me causava dores que me impossibilitavam de continuar andando, porém passavam em cerca de 2 a 5 min, dessa forma, posteriormente, continuava o treino. Hoje pela segunda vez após uma semana de “suplementação” com ambos, senti a mesma dor que me impossibilitou de correr, tendo que fazer pausas para descansar o músculo. Acredito que a testosterona esteja causando isso. Esse tipo de hormônio regula diversas funções no organismo e a retenção hídrica é uma delas. Porém tenho dúvidas a respeito da creatina: até que ponto esse peptídio influencia nesse aspecto? Ficaria muito grato com uma opinião técnica sobre o assunto..
Eu jogo futebol e não aguento mais essas dores no lado de dentro da canela, quando não pratico nenhum tipo de exercício as dores vão embora!Oque eu devo fazer pra tratar isso?
Eduardo,
Comece a praticar exercícios de forma regular para que não possa ter mais problemas ao jogar seu futebol.
Jogo voley há 6 meses 3x por semana e na semana retrasada após um 2hs de jogo intenso, senti essa dor ao apertar a canela esquerda estou tomando um anti-inflamatório, por conta propria, ñ tenho condição de ir ao médico!
Gáudio,
O esforço excessivo sem prévia preparação pode causar a canelite e apenas um médico poderá medicá-lo.
Bom dia
Estou acima do meu peso ideal e tempos nao fazia exercicios, voltei a pouco tempo e estou sentindo muita dor na canela, fui a um ortopedista ele me mandou simplesmnete colocar gelo e perder peso, mas como vou perder peso se nao aguento nem andar direito.
Se puder me dar uma dica ficarei grata..
Mônica,
Consulte seu professor de Educação Física para que ele possa prescrever um programa de treinamento adequado a você. Como você está acima do peso, você pode se lesionar dependendo do tipo de exercício e de sua intensidade.
Boa noite,
Por favor me ajude, meu marido esta sentindo dores horriveis na canela , mas tem um porém ele não prtica esporte nem tem sobre peso o que devo fazer ele tem tanta dor que chega até mancar.
O que faço? me ajude.
Aguardo sua resposta
att,
Giselda souza
Giselda,
É necessário consultar um médico para verificar o porquê das dores sem motivo aparente.
Ola, fazem dois anos que comecei a correr , em dezembro de 2012 fiz 14 corridas, Janeiro fiz uma rústica 5km, tempo 5m17s ao km, daí comecei um treinamento de 12 semanas para fazer 10km em menos de 1 hora, 3 corridas por semana e duas academia, na quinta semana tive um desconforto na canela, continuei a correr ,até que duas semanas depois as dores aumentaram, parei e hoje foi a duas canelas, sou cabeleireiro tenho 45 anos, corro geralmente a noite,o que fazer para me recuperar
Gilberto,
Siga as instruções que estão em nosso texto e procure orientação com o professor que prescreveu seu treinamento para que ele possa revê-lo e aliviar os sintomas.
Olá. Antes de expor a minha duvida deixa-me dizer que já consultei um ortopedista e um fisioterapeuta, e ambos me dizem que é apenas uma canelite e que tenho de parar. Depois de ter esta lesão várias vezes no ultimo ano começo a duvidar do diagnóstico. Faço treino de reforço muscular,uso optimo calçado apropriado para a minha passada,tenho inclusive umas palmilhas próprias para corrida para dar mais apoio no arco plantar. Treino em boas superfícies como relva e pista, como se não tiver dores treino em terra batida e asfalto. Sigo as indicações de um treinador experiente,já fiz inúmeros treinos de técnica de corrida. Pensei inclusive na necessidade de corrigir postura,o que me foi dito por um profissional não ser necessário. A dor surge sempre na mesma perna,a direita,e nunca na esquerda. Será mesmo canelite?
Ricardo,
É necessário fazer exames complementares – você não menciona se o médico solicitou eles. Além disso é necessário fazer uma avaliação e revisão do seu treinamento. Converse com seu treinador para verificar a possibilidade de adaptação de seus treinamentos.
OLÁ MEU PROBLEMA É QUE FAZIA TEMPO QUE EU TINHA CORRIDO…MAIS MALHO A 3 ANOS E SEMPRE GOSTEI DE MALHAR A PARTE INFERIOR..SÓ QUE COMECEI A TREINAR PARA UM CONCURSO PUBLICO E DO PRIMEIRO DIA DA CORRIDA SOBRECARREGUEI O EXERCICIO, NO DIA SEGUINTE FIQUEI COM AS DORES NORMAIS DE QUEM COMEÇA A CORRER, MAIS JÁ FAZ 20 DIAS QUE SINTO DORES NA CANELA,( AS DUAS) MAIS SÓ QUANDO EU COMEÇO A CORRER( TIPO CORRO 20 METROS)AGORA SÓ DOI QUANDO FAÇO ISSO!ANDANDO NORMAL NÃO DOI,ISSO PODE SER CANELITE? OBRIGADO
Kiko,
Provavelmente, seu treino foi mais intenso do que sua musculatura poderia suportar em um primeiro momento. É necessário rever seu treinamento para adaptá-lo à sua condição. Temos um serviço de preparação física para concursos, entre em contato conosco para receber uma proposta. Acesse http://lafitness.com.br/servicos/praticantes-de-atividades-fisicas/treinamento-fisico-para-concursos
estou fazendo caminhada a 15 dias intercalando alguns minutos de corrida, mais a 2 dias estou sentindo dor na canela parece que minha perna travae começo a mancar ,o mais estranho é qdo começo a correr na subida a dor passa.
Eliana,
Provavelmente você tenha começado o exercício com uma intensidade muito alta. E, pela característica do terreno, é normal que a dor melhore quando você está na subida.
Bom,corro tem mais ou menos 5-6 meses,sou completamente viciado em correr pois consegui grandes resultados e emagreci cerca de 20 quilos,nesses meses nunca senti absolutamente nenhuma dor,corro no cimento “sei que é errado”
mas alguns dias atras fiz uma burrada,faço 100 voltas intercalando caminhada com corrida em um terreno de 25mtrs e aumentei para 300 voltas de uma vez e não aguento mais de dor,ja coloquei gelo,passei a pomada gelol,tomei um anti-inflamatório “cetoprofeno” melhorou um pouco mais ainda sinto muita dor na canela o que você me recomenda?
Rodrigo,
Muito provavelmente a dor seja por causa do aumento do volume do treinamento sem planejamento prévio. Faça repouso e gelo de acordo com as dicas do site e, se for o caso, utilize nosso serviço de prescrição de treinamento de corridas http://lafitness.com.br/servicos/praticantes-de-atividades-fisicas/treinamento-para-corridas
Olá, no meu caso, é bem no inicio, gostaria de ja saber porque por nao fazer caminhada antes nao sei se isso é normal…
Faz pouco mais de uma semana que eu começei a caminhar, nos primeiros dias eu me sentia muito bem, sempre fui acostumada a andar em ritmo acelerado sempre, eu faço 1 km em 8 min, mas de uns dias pra cá tenho sentido muiiita dor na canela, durante uns tres primeiros km, só depois disso q começa a parar dai em diante qndo to com o corpo ja aquecido entro no ritmo e nao doi mais. Gostaria de saber se isso é normal, se continuo normalmente, ou se algo esta mesmo errado e devo parar. Obs. nao doi em nenhum outro momento do dia, só qndo inicio a caminhada. Obrigada.
Ludmilla,
Experimente começar a caminhada com uma velocidade mais baixa para aquecer o corpo e somente depois aumente a intensidade. Você conhece nosso serviço de prescrição de treinamento para corridas? http://lafitness.com.br/servicos/praticantes-de-atividades-fisicas/treinamento-para-corridas
Eh antes quando eu era menor não tinha essas dores, nas pernas eu não faço escolia de futebol, mas sempre jogo com meus amigos o problema e que sempre quando corro minha canela doí e as vezes tenho que evitar correndo muito as vezes também e quando eu anda dps no começo do ano que comecei a jogar sem parar parou ai chegou a época das aulas e começou de novo o que e preciso para fazer essas dores parar
eu jogo futebol e sempre apartir dos 15 minutos iniciais do jogo eu começo a sentir muita dor no lado direito da canela, já venho sentindo essa dor a algum tempo.
Olá gostaria de saber se é necessario parar de correr pois estou tendo um começo de canelite nas duas pernas, treino profissionalmente e estou no inicio do profissionalismo, mas devido a treinos fortes comecei a sentir dores. Gostaria de saber também se é bom fazer infravermelho para a canelite e como tratar isso.
Atenciosamente Thaynara!
Grata.
Thaynara,
Não é necessário parar de correr, mas é preciso rever seu treinamento. Converse com seu treinador! Se nossas dicas para evitar a canelite não melhorarem os sintomas, procure um médico para prescrever um tratamento mais específico.
Ola.
No meu caso credito pelo q li q seja “fratura por estresse tibiana” Não é só na parte da canela e sim da canela ao joelho q dói esse musculo e dói mais na parte superior.Não posso correr 3 minutos , no asfalto nem 1 e andar muito de rasteirinha tbm arde e queima muito. Nesse caso qual seria o procedimento?
ps-faço musculação e exercicio especifico e melhora pouquissimo. desde ja agradeço.
Luciana,
Se você desconfia de fratura por estresse, pare de fazer qualquer exercício e procure imediatamente um ortopedista para que a lesão nãos e agrave.
olá, entrarei em contato via email para o senhor me diagnosticar, pois preciso correr 1600m em 7 minutos mas tenho canelite obrigado.
Comecei a treinar corrida recentemente, mas após correr poucos metros sinto fortes dores na canela (da metade até logo baixo do joelho) que duram mesmo depois de parar o treino, conversei com meu treinador e ele disse que provavelmente o meu tênis não é adequado para corrida e para minha pisada. Existe a possibilidade de ser somente esse o problema ou pode ser algo mais sério?
Leide,
Siga nossas sugestões para prevenir e tratar a canelite, se não resolver, procure um médico para fazer exames mais específicos.
Ola a dois anos atrás sofri um acidente de moto tive fratura exposta na perna esquerda eu não consigo correr e e se andar por um longo tempo começa doer minha canela. Teria algo pra me ajudar a pelo menos fazer uma caminha?
Brenno,
As dores continuam? Você já fez tudo o que está indicado no site? As recomendações aqui são para serem seguidas principalmente quando você não estiver em crises de dor, para que possam surtir efeito satisfatório. Se as dores persistirem, procure um médico para um diagnóstico mais apurado.
Olá tenho uma pergunta comecei a fazer academia faz dois dias primeiro dia fiz perna senti muita dor acho que normal,mas agora minhas pernas travaram sento muio dor atras do joelho não consigo me agachar para ir no banheiro um sofrimento se sento ão consigo levantar e se levanto é horrível para sentar o que devo fazer?E ainda amanhã tenho exercício de agachamento?
Maria,
Essa dor que você sentiu é, até certo ponto, normal no início do treinamento, dependendo da intensidade utilizada. Se você continua a se exercitar, elas tendem a desaparecer.
Ola, olha jogo tenis a uns 2 anos e nunca cheguei a sentir dor na canela, no entanto parei de praticar ha uns 2 meses, mas voltei e dai começaram essas dores na canela, nao aguento jogar um sete as vezes! Seria isso uma possivel “canelite”? Obrigado..
Gabriel,
A exigência dos membros inferiores não é tão grande no tênis quanto é na corrida. É necessário saber mais sobre suas atividades para saber se é ou não uma canelite. Converse com seu professor de Educação Física ou médico para um diagnóstico melhor.
Olá, na vdd já senti muito essa dor um ano atrás qdo comecei a treinar, na caminhada rápida doía muito, até q depois parou. Fiquei 6 meses parada e agora voltei a treinar, porém a minha canela dói muito na aula de jump, preciso interromper a aula, parar um pouco logo a dor some, mas é só começar a pular q logo volta… o que devo fazer nesse caso? Obrigada! 🙂
Michele,
Como andam as dores? Já parou de senti-las? Siga as instruções que temos em nossos site e se os sintomas não desaparecerem, procure um médico para um acompanhamento mais próximo.
Prof. Leonardo, obrigado pelo artigo. Comecei a correr há um ano para perder peso (no começo corria e andava) mas quando comecei a levar a sério a corrida com esporte, veio a canelite na perna esquerda que me deixou 3 semanas mal podendo andar. Me recuperei totalmente e passei a regar meu treino. Ocorre que ultimamente sempre no dia seguinte a corrida, surgem pequenas dores localizadas, sempre na perna esquerda, mais frequentemente no talus, canela e joelho. Durante a corrida não sinto nada. Estou me informando sobre exames de baropedometria. Gostaria de saber sua opinião se vale a pena investir neste exame ou se possível me indique algum outro caminho. Estou preocupado com alguma outra lesão que afaste dos treinos.
Jean,
O exame de baropodometria pode ajudar você a saber qual o seu tipo de pisada, mas nada garante que sejam elas a origem das suas dores. Seu treino pode estar muito intenso, tênis desconfortável, dentre outros fatores. Seu treino é orientado? Uma orientação profissional pode ajudar a melhorar os sintomas e ajudar no seu desempenho.
Já conhece a L.A. Fitness Runners?
Comecei a fazer caminhadas e acho que tinha os tênis errados. Comecei com as dores logo ali, no 1º dia.Continuei com as caminhadas mais um mês, mas comprei uns tênis novos. Tive que ir ao ortopedista que disse que eu deveria repousar e que depois passava. Falou na canelite e disse-me também para procurar fazer o teste da pisada. Fui a um fisioterapeuta que mês fez o tal teste e a minha pisada é neutra. As sapatilhas que comprei são adequadas, mas tive que começar um tratamento com eletroacupuntura e repouso durante 10 dias. Também tenho que tomar anti-inflamatórios, vitamina C e muita água. Entretanto posso fazer bicicleta, remo ou natação. Faço remo e mias nada, tomo a medicação e a dor continua. sinto alguma picadas e um dia desses, por curiosidade, fui caminhar e a dor voltou. Não sei o que faça!! Queria começar a correr daqui a alguns meses, mas estou a ver que não consigo curar a canelite das duas pernas.
Mariza,
Seu tratamento já acabou? Ainda sente as dores? O ideal é que você comece a correr de forma bem orientada para que as dores não voltem. Você já conhece a L.A. Fitness Runners?
Olá, Prof. Bom ja tenho essa dor e tipo uma bolinha no meio da Canela direita a um bom tem uns 6meses, faça academia a 4 anos seguidos e jogo bola nas quinta Futsal e campo nós Domingos, mas sempre que corro na esteira na academia terça e sexta e nos jogos quinta a noite e domingo pela manhã, uma boliha no osso da frente da Canela fica maior e doi muito, na hr que to jogando ou correndo não doi tanto da pra suportar pois to quente, mas depois doi demais ai ja mando gelo e pomadas gelo diclofenac, melhora um pouco mas depois volta novamente ao fazer exercício de correr! Obgr desde ja Professor
Ninho,
É preciso ver com um médico essa tal “boinha” da qual você fala. Se não for um problema mais grave, um ajuste no seu treino de corrida pode ajudar a resolver o problema. Você já conhece a L.A. Fitness Runners?
Sim Professor tenho… 1,71 Alt. E 74kg! Sou o mesmo do post ai em cima!
Olá Leonardo!pelos sintomas tenho Síndrome do stress tibial(canelíte) .Comecei a correr a pouco tempo porque tenho que me preparar para um concurso que exige aptidão física saudável.Estou muito preocupado por não saber se tem cura,se tem,qual o tratamento…remédios?fisioterapias?
Erick,
Os sintomas geralmente desaparecem seguindo as orientações em nosso site. Se não desaparecerem, convém consultar um médico para uma melhor avaliação. Para se preparar para o concurso, é conveniente ter um treinamento bem estruturado. Você já conhece a L.A. Fitness Runners?
Caro, estou acima do peso e iniciei algumas corridas para entrar em forma, porem a canelite me pegou. Enquanto ainda estou acima do peso e tratando da inflamacao, poderia me dizer se bicicleta ergometrica e natacao soa opcoes que posso adotar para manter a forma sem comprometer a canela?
João Guilherme,
Certamente a bicicleta e a natação substituirão satisfatoriamente a corrida enquanto você se trata. Além disso ajudarão na perda de peso até você conseguir a voltar para as corridas. Você já conhece a L.A. Fitness Runners? Nosso treinamento estruturado melhora o seu desempenho, ajuda a perder peso e evita lesões recorrentes.
Boa noite. Sinto a parte de cima das pernas,as coxas arder, uma sensação de queimar. será que me pode dizer o que poderá ser ?!
Cumprimentos
Ricardo,
É preciso saber em que momento isso acontece para podermos fazer uma avaliação.
nossa toda as vezes que corro minha canela doi muito.faço os alogamentos mais continua a doer ,ja troguei de tenis,mais nao sei o que e.quando vou corre tomo um remedio chamado torsilax a dor para mais depois ela volta,fico preocupado pq eu nao sei o que e, vc pode me da resposta certa pq eu adoro correr e eu nao queria para. muito obrigado
Paulo,
Se você seguir as orientações em nosso site, as dores tendem a desaparecer. Mas siga os procedimentos principalmente quando não estiver com dores. Se os sintomas persistirem, procure um médico para um diagnóstico mais apurado.
Olá. Tenho 26 anos 1:85 de altura e beirando 100kg. Estou no sobrepeso. Há 2 meses eu estava com 107 a 110kg. Pratico corrida nesses ultimos 2 meses. Sinto dores na canela que me ocorrem mais forte no dia seguinte do treino. Se eu puxar corrida nesse dia seguinte. Devido a isso corro não todos os dias mais de 3 em 3 dias. Corro 1 caminho 2. Geralmente faço uma hora de treino e no dia de corrida faço cerca de 20 min. de corrida e os outros 40 de caminhada. No dia que faço a corrida, antes do treino, uma hora antes + ou – tomo um dorflex pra garantir não sentir dor e poder puxar legal. Não há essa necessidade mas por garantia. Queria saber o q vc me recomenda fazer pra melhorar essas dores na canela e eu poder desenvolver na corrida. Obrigado.
Cleyton,
Como você está com sobrepeso excessivo, a corrida pode agravar os sintomas de uma canelite. Minha sugestão é que você dê um tempo nas corridas e comece a fazer musculação, de preferência em forma de circuito e com a orientação de um professor de Educação Física. Depois que perder algum peso, poderá voltar a correr sem sentir dores. O treinamento de corrida também deve ser orientado por um profissional, para minimizar os riscos de lesão.
Conheça o trabalho da L.A. Fitness Runners.
Há dez dias entrei em um acadêmia, para me auxiliar na perda de peso… Estou muito acima do meu peso ideal, preciso perder 23 kg. Iniciei o treinamento caminhando 30 min. na esteira e depois de 3 dias comecei a correr em um intervalo de 3min. caminhando e 1 correndo, aí, que foi o problema comecei a sentir dores na canela e mesmo assim continuava me esforçando. Depois de alguns dias calada e a dor aumentou bastante, resolvi falar pro meu prof. de educação física que me acompanha, e ele suspendeu a esteira… Outro detalhe, depois de 1 hora mais ou menos a dor some. Queria saber se posso pelo menos caminhar e se posso continuar com meus exercícios de fortalecimento/musculação pra perna? e se irei poder a voltar a correr depois da perda de alguns quilos?
Janice,
Minha sugestão é que você comece apenas com exercícios de musculação, de preferência em forma de circuito, até perder algum peso, quando poderá a treinar a corrida. Converse sobre isso com seu professor.
Leonardo sinto muita dor na canela pós exercícios físicos, como estou treinando para correr faço musculação com corrida duas vezes por semana e corro 5km três vezes por semana. Como posso diminuir as dores?
Agradeço muito a orientação.
Heidiany,
Uma forma de melhorar as dores é seguindo nossa orientação no site. Uma outra forma é estruturar o seu treinamento de forma que ele seja planejado para atingir seus objetivos e não causar lesões.
Estou com dores mt forte na canela, ja fiz uma tumografia computadorizada e n deu nda na mesma. sempre qndo volto correr voltam as dores, já comprei o tenis de acordo com minha pisada e mesmo assim n adiantou. fiz tbm o repouso e boto gelo 2 vezes ao dia, faço alongamentos e dou uma caminha antes de correr.
Rafael,
Seguindo as orientações no nosso site, os sintomas tendem a desaparecer. Uma outra dica é ter um treinamento montado por um professor de Educação Física.
Leonardo,
Tenho 31 anos , 1.58 de altura, e cheguei ao peso de 92 kilos. Atualmente estou com 86 kilos… Comecei a correr por conta própria , intercalando entre caminhada e corrida , porém , muitas dores me acompanham ;40 minutos , esse é o tempo da minha corrida. Faz 5 semanas que não corro , o medo das fortes dores , logo , parei de emagrecer… Sou leiga nisso… Como devo proceder?
Grata,
Risolene Farias
Pingback: Canelite e treinamento concorrente | L.A. Fitness
Caro leonardo!
Voltei a jogar volei a um tempo , pois jogava semi profissional , mais depois parei de jogar agora depois de dois anos parados voltei a jogar com uns amigos umas 3 vezes por semana estou um pouco acima do meu peso tenho 1.94 de altura e estou com 117kg, nao estou aguentando de dor quando estou jogando na regiao da canela quando coloco a mão sinto bem quente mais que a temperatura normal ,nas duas canelas sera que é meu caso , e o que posso fazer , me manda uma luz por fazor rsrs.
obrigado
Marcos Vinícius,
A melhor maneira de melhorar as dores, além de seguir as orientações em nosso site, é estruturar seu treinamento de caminhada/corrida com um profissional de Educação Física. Conheça a proposta da L.A. Fitness Runners.
Oi,
Ha um ano comecei a corre, comecei com 500mts, hoje corro 9km. Estou viciada. Corro em estrada de terra, algumas ladeiras bem íngremes e um pouco no asfalto. Corro tosos os dias. Desde que aumentei o trajeto tenho sentido dores na canela, não muitofostes, mas incomoda bem.
Tenho 51 anos, 1,60 e peso 64kg. O que me orienta?
Rita,
A melhor maneira de melhorar as dores, além de seguir as orientações em nosso site, é estruturar seu treinamento de caminhada/corrida com um profissional de Educação Física. Conheça a proposta da L.A. Fitness Runners
Olá.. Queria tirar uma dúvida.. Quando eu começo a correr ou andar mais rápido.. a minha canela queima, queima por dentro que é uma dor insuportável… mais quando eu paro uns minutos me alongando já passa a dor… Eu queria saber se por acaso tomasse um remédio para músculos isso melhora.. ou tenho que me alongar mais … tem alguma sugestão a me dar??
Obrigada
Raiane,
O remédio será apenas um paliativo para as dores. O ideal é ter um treinamento de corrida estruturado e seguir as orientações do nosso site mesmo quando você NÃO estiver sentindo dores. Conheça a proposta da L.A. Fitness Runners
Bom meu problema é o seguinte: tive uma torção de tornozelo e estirei ligamentos, passei 2 meses sem jogar bola ate que fiquei bom e voltei a jogar, com 2 meses após minha volta virei o pé novamente na da de grave mas foi dolorido dessa vez passei duas semanas sem exercício físico, voltei a um mês e agora toda vez que jogo bola em questão de 20 minutos minha perna endurece e fica pesada mal consigo correr é como se tivesse uns 100kilos nas pernas, saiu do campo e a dor passa, depois de uns 30 minutos retorno a jogar e após 20 minutos a dor retorna de novo, nao sei o que fazer, faço compressas de gelo, como spray de gelol mas roda vida que jogo esta acontecendo a mesma coisa, nao fui a nenhum tipo de medico ainda…
Ola sinto dores abaixo da batata quando estou correndo queria saber do que se trata?
Estou treinando para fazer 1800 em 12 minutos no dia 09/11, consigo fazer 1800 em 12 minutos e 20 segundos, quero diminuir o tempo, mas ao mesmo tempo tenho medo de me lesionar. Um dia corro os 1800 em 12 minutos no outro tento fazer um treino intervalado para aumentar o folégo e a quantidade de tempo correndo, já que faço os 1800 morrendo. Também não estou tendo temp de fazer musuculação, por isso só estou correndo e tomando suplementos antes e depois da corrida, bcaa e glutamina e tbm um multivitaminico, aguardo seu e-mail sobre uma proposta para treinamento, obrigada.
Carla,
O ideal é que você tenha um treinamento estruturado para conseguir baixar seu tempo e ainda ter uma margem de segurança para o dia do exame. Veja a proposta da L.A. Fitness Runners e cadastre-se para receber uma proposta de treinamento.
boa noite,faz 6 meses que corro e 1 mês que estou na musculação,e sinto minhas canelas doloridas,quando caminho dói muito e quando corro diminui um pouco a dor,só que após as atividades,a canela fica dolorida,tenho uma dieta muito equilibrada e não consigo perder peso,até agora não emagreci nem um kg,pelo contrario dos 67 fui para 70,vc tem alguma dica ,por favor.muito obrigado!!
Bem comecei fazer caminhada e ao começar a caminhar não doe mais depois de um tempo começa a doer muito e na parte da canela Vi que o nome e tíbia e neste músculo que localiza um palmo do tornozelo …
Queria saber se e pelo meu despreparo físico ou se e algum problema mesmo ?????
Pq na hora do exercício doe terrivelmente como faco em um local de caminhada de minha cidade onde tenho que ir e não tem o que fazer preciso voltar pois e na pista então da pra sentir o sofrimento que to passando to no 4 dia …. Rsrs mais to preocupado
Estava obeso e comecei a caminhar em maio aos poucos fui tomando gosto e comecei a correr devagar… entrei na academia e passei a usar com bastante frequência a esteira. Depois de 3 meses me inscrevi em uma corrida de rua de 5km e comecei a sentir essa dor na canela… hoje faço pelo menos 4x por semana o percurso de 5km… sendo que 3x na esteira e 1 no asfalto… na esteira faço em 27 a 28 minutos… no asfalto não consigo fazer abaixo de 35 devido a essa dor que sinto na canela. Vale ressaltar que apesar de ter perdido 12kg ainda estou acima do peso e preciso perder ainda uns 15kg.
Comecei a fazer caminhada a 3 semanas pois estou sobre peso e sinto muita dor, parece ser no osso da canela, as vezes chego a mancar de tanta dor, tenho vontade de sentar e chorar, mas ao parar a caminhada é quase instantâneo, a dor vai embora.
Tenho que procurar algum especialista, médico?
Deixa eu aproveitar e fazer uma pergunta também, Sou acostumado a jogar futebol dia sim e dia não, e jogo sabado e domingo, mas ultimamente quando jogo no sabado no domingo nao estou dando mais conta minhas pernas doem muito e não e dor muscular, no domingo eu sei que consigo correr mais minhas pernas doem muito e nao aguento fazer nada o que pode ser? estou preocupado?
ola,fazum mes que sinto essa e dor na canela e no joelho nao sei mais oq fazer poderia me ajudar??
Olá Professor Leornardo , queria saber sua opinião a respeito do meu problema, se o senhor pudesse me retorna em meu email poderei lhe explicar certinho.
Desde já agradeço.
Olá! Sinto uma dor muito intensa no meio da canela (músculo). Arde, doi, incha…tudo junto. Isso acontece em uma perna e durante as aulas de jump. Tenho reparado isso há alguns dias e na ultima aula a dor era tamanha que parei a aula no meio… Na verdade, quando caminho em ritmo acelerado também acontece (percebi neste cado há uns 3 anos já). Será que é Canelite? Vou precisar me afastar do Jump. Faço aulas de musculação em paralelo e não sinto nada pois não malho muito a panturrilha, e quando faço algum exercício para a região estes são pouco intensos.
Olá, recentemente fui forçada a procurar um ortopedista, por causa de fortes dores na virilha esquerda, feito isto realizei exames e aguardo resultados, porém o médico, prevê uma possível lesão no músculo sartório. Logo, o mesmo me recomendou que não realizasse esforços físicos, tais como: educação física e academia. Eu muito apreensiva, fíz o que ele falou.
Porém desde sábado (4/10/14) venho sentindo fortes dores nas canelas, e hoje (6/10/14) essas dores aumentaram muito, e isso tira meu sono.
Como já estou afastada de esforços físicos, qual seria o tratamento ?
Desde já agradeço!
Att.
boa tarde…
faço caminhadas diárias de 1 hora,isso já faz 2 meses,mais de 2 dias pra cá,tenho sentindo muita dor no musculo inferior da coxa,faço alongamentos antes e depois do treino.O que achei estranho é que,após sair do sedentarismo,passar a fase dificil do inicio,veio as dores,muito estranho,até porque meu corpo já se acostumou com a rotina,o que poderá ser/?
Eparabens pelo site,muito esclarecedor.
Boa tarde,
sempre andei muito a pé, até uns tempos atras estava fazendo caminhada todo dia a noite, começamos com 5km ida e volta, depois estavamos andando 10km ida e volta sem parar em um ritmo bom, nunca tive dores, de um tempo pra cá começou acontecer algo muito estranho que está me preocupando, se eu ando em descida ou um local plano beleza não doi nada, agora se pego uma subidinha pode ser 200 metros, comecei uma dor na batata da perna insuportavel, parece que está queimando, ai eu fico parado a dor passa, volto a andar a dor volta aparecer, o estranho que no meu trabalho subo e desço escada mais de 50x por dia, fora o tanto que ando dentro da empresa que é enorme e não sinto dor nenhuma, agora é só pegar uma subida na rua que quase morro, não sei o que está acontecendo. Tenho 25 anos, 1,71 de altura e peso + ou – 84kgs.
Olá, toda vez que eu faço caminhada e as vezes até depois a minha panturrilha queima as duas, quando paro continua tbm, sou sedentária, pode ser por conta disso?
boa noite,tenho 27 anos 1,73 85kilos ,jogo futebol duas vezes na semana,mas nao aguento de dor,nas pernas,mas nao e na canela,e a perna toda do joelho pra baixo,nao sei o que e,mas so consigo jogar se eu tomar torsilax,mesmo assim,depois q o efeito passa,nao consigo nem subir uma escada,se puder me ajudar,abraço.
Olá, em 2011 eu comecei a faze muay thai, na academia em que treinava eu não pula corda, mas treinava chute em bambu, e sentia dores no lado inferior da canela, mas só quando batia algo nela, nesse ano pesava 95 kg, e quando parei nunca mais senti essa dor. voltei a trinar (agora com 120 kg) faz uns 3 meses e na academia atual eu tenho que pular corda, se eu só pular no tatame e não exagerar no pulo não sinto muitas dores, mas quando pulo em casa(no cimento) mesmo de tênis minha canela dói muito e leva umas 2 semanas para parar de doer, o que posso faze já que tenho que pular corda na academia?
Ps: Nesse meio tempo fiz 1 mês de musculação e não sentia essas dores, e agora sinto até quando vou correr.
Desde já agradeço