É prática comum no mercado de trabalho, seja de academias ou outro qualquer, contratar profissionais baseado no currículo profissional ou pela indicação. Os dois modos são bastante prejudiciais para o seu negócio, uma vez que os problemas que um mau funcionário possa causar à sua empresa são por fatos ligados ao comportamento pessoal.
Sendo assim, a melhor forma de contratação seria uma seleção baseada em competências pessoais como relação interpessoal, habilidade em lidar com o estresse, capacidade de liderança, dentre muitas outras que podem ser detectadas em um processo de seleção com dinâmicas e atividades específicas.
Especificamente no mercado fitness, onde o professor de Educação Física estará em contato constante com pessoas – seus clientes – esse procedimento deveria ser seguido muito mais à risca. Contratá-los baseado no currículo profissional – “Eu tenho o melhor professor de musculação” – pode fazer você perder muitos clientes se as competências pessoais deles não forem equiparadas às profissionais. Ah, você pede indicação de professores? O problema pode ser ainda pior!
A L.A. Fitness Solutions tem um serviço especialmente formatado para essa demanda: recrutar e selecionar professores e estagiários de acordo com suas competências pessoais. Dessa forma, o turnover de funcionários diminui e os problemas comportamentais são minimizados. Conheça mais sobre esse serviço aqui.
E você, como costuma contratar seus funcionários?