Já se sabe que a ingestão de proteína após o treinamento de força promove a síntese proteica, responsável pela hipertrofia, mais até do que a ingestão apenas de carboidrato. Porém, não se sabe se a combinação de proteína e carboidrato produziria uma maior resposta anabólica do que proteína apenas. Algumas recomendações atuais sugerem que se faça uma suplementação de proteínas com carboidratos de alto índice glicêmico, baseadas na hipótese de que a insulina promove a síntese proteica. Assim, maximizando-se a secreção de insulina, sua ação também seria maximizada. Porém, ainda há controvérsias se aumentando-se os níveis de insulina acima do limite fisiológico traria algum estímulo adicional à síntese proteica.
Esse artigo vai revisar as evidências sobre as recomendações de se consumir carboidratos e proteínas após o treinamento de força com o objetivo específico de se aumentar a massa muscular.
[button color=”white” background=”red” size=”medium” src=”https://lafitness.com.br/biblioteca/artigos/is-carbohydrate-needed-to-further-stimulate-muscle-protein-synthesis-hypertrophy-following-resistance-exercise.pdf”]Leia aqui[/button]