Mais um dia de Pan 2011 e mais um dia de medalhas para o Brasil: novamente a delegação brasileira fecha o 6º dia de competições no 2º lugar geral, tendo conquistado 6 medalhas (2 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze).
O regulamento da competição de esqui-aquático permitiu que todos os participantes avançassem para a fase final da competição. Mais uma polêmica envolvendo a comissão organizadora, que mais uma vez deixou a desejar com o equipamento de cronometragem da natação que parou no meio de uma das provas e teve que ser trocado. Joanna Maranhão sofreu uma lesão na mão esquerda e desistiu das outras provas que disputaria. A remadora Fabiana Beltrame, medalha de prata na prova single skiff leve, lamenta que sua modalidade não seja considerada olímpica e para competir em Londres 2012, terá que mudar de categoria, o que prejudicaria suas chances de conquistar medalhas.
No dia 21 de outubro, 7º dia de competições, o Brasil participa do tiro esportivo (classificatória), hipismo, ciclismo (classificatória), tiro com arco (1ª eliminatória), esqui aquático (classificatória), natação (classificatórias), luta greco-romana (quartas de final), basquete feminino (1ª rodada), tênis (semifinal), vôlei de praia (semifinal), handebol feminino (semifinal), nado sincronizado (final), vôlei feminino (final), vela, futebol masculino.
Confira as principais participações do Brasil nas modalidades nesse 6º dia de competições:
- Futebol: a equipe feminina venceu a seleção da costa Rica e se classificou para as semifinais da competição.
- Handebol: a equipe masculina venceu mais uma vez e avança na competição.
- Hipismo: os conjuntos brasileiros encerraram a sua participação no adestramento com posições melhores do que no Pan 2007 .
- Luta greco-romana: os brasileiros Rafael Páscoa e Marcelo Zulu (ex-BBB) deram adeus às chances de medalha na competição.
- Nado sincronizado: A dupla brasileira conquistou a medalha de bronze e a equipe brasileira disputa medalha nesta sexta-feira.
- Natação: César Cielo conquistou a medalha de ouro nos 50m livre e bate seu próprio recorde panamericano com o tempo de 21s58. Bruno Fratus conquistou a medalha de prata na mesma prova.
- Squash: Vinícius de Lima conquistou a medalha de bronze na competição individual.
- Tênis: Rogerinho Dutra passa as semifinais da competição individual nesta sexta-feira. As brasileiras Teliana Pereira e Vivian Segnini disputarão o terceiro lugar também nesta sexta-feira. A dupla mista formada pelos brasileiros Ana Clara Duarte e Rogerinho também disputarão o terceiro lugar.
- Tênis de mesa: nenhum atleta conquisto medalhas nesse dia e a equipe brasileira encerra sua participação com apensa uma medalha.
- Tiro esportivo: Luiz Fernando da Graça conquistou a medalha de bronze na prova de doble da fossa olímpica do tiro esportivo.
- Vôlei: Equipe feminina conquista a medalha de ouro em jogo contra Cuba.
- Vôlei de Praia: Os brasileiros Emanuel e Alison venceram e passaram para as semifinais da competição. Juliana e Larissa também venceram e disputarão as finais contra a dupla mexicana.
- Esqui-aquático: o atual campeão panamericano e único representante brasileiro na prova, Marcelo “Marreco” Giardi está nas finais da competição.