A corrida tornou-se um esporte muito popular, pela facilidade da sua prática e pela consciência que as pessoas estão tendo da necessidade da prática de atividades físicas.

Com isso, surge a necessidade de ir se adequando à prática, com montagem de treinos mais específicos e vestimenta adequada. Além disso, o desenvolvimento de novas tecnologias para essas vestimentas, desperta, em muitos atletas, sejam eles amadores ou profissionais, o desejo de adquirir os mais variados itens.

Mas qual é o melhor tênis para correr?

Com certeza você já se fez essa pergunta ou já pesquisou no Google sobre isso e provavelmente você terá encontrado diversas marcas e modelos, cada uma relatando diversas vantagens!

Mas vamos fazer uma análise do ponto de vista biológico:

Pé pronado, pé supinado, geno valgo, geno varo são algumas das nomenclaturas que você vai encontrar para justificar o uso desse ou daquele tênis, mas como a estrutura musculoesquelética de cada um é única, um tênis que serve para uma pessoa – mesmo que ela tenha características parecidas – pode não trazer o mesmo conforto para outra.

Assim, o melhor tênis para correr que uma pessoa utiliza, pode não ser o melhor para uma outra! Quando se trata de INDIVIDUALIDADE biológica, generalizar pode, inclusive, causar lesões mais sérias!

Siga essa dica para ter o melhor tênis de corrida!

Você pode até fazer uma análise da sua estrutura óssea, descobrir como é a sua pisada e adquirir um tênis específico para ela, mas use-o muito no dia a dia antes de começar a correr com ele!

Dessa forma, ele vai se moldar ao seu pé e será único para você, causando menos lesões como a canelite, por exemplo, uma vez que sua estrutura muscular estará adaptada a ele. Começando a correr com um tênis novo, o estresse articular pode causar esse e outros tipos de lesão.

Siga, então, essa dica de ouro se quiser ter o melhor tênis para correr:

O melhor tênis para corrida é tênis velho!

Antes de achar que o problema da falta de desempenho da corrida é por causa do tênis inadequado, verifique outros fatores, como a planilha de treino (volume x intensidade), terreno em que corre, biomecânica da corrida, dentre outros.

Quer melhorar seus treinos de corrida, ao mesmo tempo em que fortalece sua estrutura muscular para correr melhor? CLIQUE AQUI e tenha uma academia completa na palma da sua mão, com mais de 15 modalidades, incluindo treinos de corrida!