O mercado de trabalho fica mais competitivo à medida que as empresa demandam, cada vez mais, mão de obra especializada. No mercado fitness, principal campo de atuação do profissional de Educação Física, milhares de novos profissionais completam a graduação anualmente e procuram um lugar ao sol. Graduar-se e ter o mesmo conhecimento desses milhares de profissionais leva você ao mesmo lugar que muitos deles estão: o ostracismo laboral – meses a fio procurando um emprego e muitos decidem mudar de profissão pela dificuldade de se conseguir um emprego fixo. A maioria parte para fazer um concurso público – geralmente fora da área de atuação – e desperdiçam anos de estudo e dinheiro investidos na formação profissional.
A solução pode estar em avançar no conhecimento adquirido na faculdade e estar preparado para as oportunidades que o mercado apresenta. Um curso de pós-graduação (ou especialização) pode trazer esse conhecimento, mas convém selecionar com cuidado aquele que apresenta um conteúdo mais completo e diferenciado já que a oferta é muito grande. O investimento geralmente cabe no bolso do profissional – é necessário estabelecer prioridades na vida – e com os programas públicos de financiamento fica mais fácil superar essa etapa.
As empresas procuram profissionais com um conhecimento avançado e um curso de pós-graduação pode fazer a diferença para a sua contratação. Pesquise, converse com profissionais mais antigos, mas, sobretudo, não fique parado! Sua carreira pode avançar muito e você pode se diferenciar no mercado!