Quem trabalha com treinamento físico sabe que todo atleta tem uma curva ascendente de desempenho, um patamar estável onde ele permanece por algum tempo e uma curva descendente. Isso tudo é fisiologicamente normal! O segredo é a periodização do ciclo de treinamento em relação às competições e sai ganhando o preparador/treinador que manusear as variáveis intervenientes de forma mais eficaz e fazer com que o atleta permaneça por mais tempo no patamar de desempenho excelente, sem, no entanto, causar a ele nenhuma lesão.

Pois bem, Anderson “The Spider” Silva volta ao octógono neste sábado, dia 31 de janeiro de 2015, após mais de um ano parado por conta da fratura que sofreu na perna esquerda (relembre aqui como foi a lesão de Anderson Silva), mas é um novo recomeço em sua carreira! Colocar toda a esperança de que ele volte a ser o Anderson Silva de sempre na primeira luta depois de um ano, é não conhecer sobre a fisiologia do exercício. A expectativa em torno de sua luta é tanta, que se ele perder, a frustração será geral e ainda se corre o risco de dizer que “ele não é mais o mesmo”! Perder essa primeira luta será algo perfeitamente aceitável! Além do fator fisiológico, pesa o fator psicológico: não se sabe como ele vai se comportar emocionalmente durante a luta.

TV Globo vai transmitir evento em VT

Mesmo com todos esses fatores pesando contra ele, a confiança de Anderson Silva pode trazer um resultado positivo e claro que vamos todos torcer para isso!

O canal Combate é o único autorizado a transmitir ao vivo o UFC 183. A Rede Globo fracassou nas negociações para transmitir o evento ao vivo na TV aberta e só poderá mostrar o VT da luta 30 minutos após o seu final. Confira abaixo as informações de Anderson Silva e Nick Diaz para o card principal, que começa por volta de 01:00 de domingo. Mais informações sobre o UFC você encontra aqui.

anderson-silva-nick-diaz