Essa foi a resposta de um dos primeiros atletas que eu comecei a treinar quando perguntei a ele como era o seu treinamento. Em primeiro lugar, não se assuste, atletas de ponta e de longas distâncias correm muito mais do que isso. E essa quilometragem dá uma média de 12 Km por dia, bastante razoável para quem treina por resultados.
Porém, o foco aqui é outro: qualquer um que tenha um objetivo praticando corrida, tem que ter uma planilha de treinamento estruturada e orientada por um profissional de Educação Física. Correr por correr vai, sim, trazer benefícios para o corredor, mas os resultados não serão tão proeminentes e a probabilidade de surgimento de lesões é muito maior.
QUER MELHORAR SEU DESEMPENHO NA CORRIDA?
CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES CLICANDO AQUI.
Os resultados de uma planilha bem estruturada podem ser sentidos logo no início, principalmente em relação à economia de corrida: o corredor gasta menos energia enquanto corre e isso permite ter resultados melhores em diversas perspectivas. Ou seja, a percepção do esforço realizado começa a diminuir e isso é um bom indicador de que o treinamento está progredindo bem. Se você já corre sozinho, aprimore sua performance com a prescrição de um treinamento orientado por um profissional de Educação Física. Pelo menos, seus treinos terão uma diretriz, o risco de lesões diminui e os resultados são muito melhores!
Quantos quilômetros você corre por semana?