Um problema bastante comum para corredores são as bolhas. Fica praticamente impossível correr se você tem uma bolha no pé e, pior ainda, é quando ela aparece durante uma prova, principalmente se a distância for longa, pois a bolha aparece por causa da fricção da meia com a pele. Com esse atrito, a pele se descola e forma-se uma bolsa com líquido, geralmente incolor.
Mas existe uma dica bem mais eficiente do que simplesmente encher o pé de vaselina, o que, às vezes, pode até ser bastante desconfortável: utilize duas meias em cada pé! Calce as meias da seguinte maneira: a primeira, que ficará em contato com o pé, deve estar do lado avesso. Isso mesmo, do lado avesso! Depois calce a outra normalmente por cima dessa. Pronto! Seus problemas com bolhas acabaram! As meias calçadas dessa maneira evitam o atrito do tecido com a pele e acaba de vez com o problema. Aliás, é bom utilizar essa estratégia mesmo que você nunca tenha tido problemas com elas, antes que elas apareçam e acabem com seus treinos! E sempre é bom lembrar: correr sem meias, nem pensar, tanto pela higiene, como pela própria possibilidade da formação das bolhas!
E aí, tentou? Funcionou ou não?
Meu caro amigo, gostei muito desta dica, isso funciona em qualquer tipo de calçados? Inclusive chuteiras, pois com estas eu tenho sempre muitos problemas. Valeu. Abraços
Wallace,
Funciona com chuteiras, sim, mas, como o meião de futebol geralmente é mais grosso, utilize uma outra meia comum para colocar do lado avesso e considere comprar uma chuteira com numeração maior do os calçados que você utiliza.
A dica é muito boa. Realmente funcionou. Porém é bom usar um tênis de cor clara. Fui testar justamente com um tênis escuro, e com duas meias ficou muito quente.