O objetivo desse artigo científico é determinar se estudos anteriores trazem evidências conclusivas sobre os efeitos do tipo de proteína e da melhor hora para se ingeri-las para quem pratica musculação e deseja ganhar mais massa muscular. Nesse sentido, deve-se observar as quantidades de proteína e de calorias ingeridas diariamente.
Quer ter acesso ao conteúdo restrito?
One Comment
Prezados.
Me desculpem a quem escreveu esse texto, mas, infelizmente, o mesmo possui várias inconsistências e demonstra um desconhecimento da ciência envolvida na nutrição.
Os fatos são que a alimentação é capaz de suprir todas as necessidades de proteínas diárias. Para uma pessoa sedentária a média ingestão de proteínas é de 1g/kg-1, para pessoas que praticam atividade de força e estão em sua fase mais intensa de treinamento a recomendação pode chegar a 2,2g/kg-1. Por exemplo, pensando em 2g/kg-1 se uma pessoa possui massa de 80kg a recomendação é de 160g de proteínas totais. Por exemplo, por dia, dois bifes de 100g= 92g de proteínas e dois pratos de arroz e feijão (5 colheres de sopa para cada alimento) = 41g, brócolis (100g)= 3,6g, couve (100g) 3,6g, batata (1 unidade média)= 4,5g isso só para o almoço e jantar, se imaginarmos ainda o café da manhã consumimos compostos como leite (1copo de 200ml)= 8g, iogurte (100g)= 7g, ovo (1unidade)= 13g , um lanche pão (1 unidade) 4,7, e alimentos especiais como a soja (100g)= 15g, chocolate amargo (100g)= 1,5g. Se somarmos tudo isso teremos aproximadamente 194g. Ainda, por outro lado, essa “sobra” de quantidades totais de proteínas será excretada pelo organismo.
Ainda, segue no texto uma recomendação de procurar um whey que não possua caseína, albumina e similares. Bom, se o objetivo é aumentar a quantidade de proteínas, não interessa para o organismo qual será essa. Dessa maneira é completamente inquerente orientar a escolher o suplemento que não possui esses compostos, pois, no fim das contas, o processo de metabolização irá transformar todas as proteínas em aminoácidos para poderem ser absorvidos e, como só existem 20 aminoácidos, todas as proteínas de origem animal possuem todos os aminoácidos existentes no planeta. A célula absorverá os aminoácidos para formar novamente proteínas. Não tem segredo e não há mágica a ciência postulou e já definiu bem que a grande maioria dos suplementos não funciona, basta selecionar os melhores artigos, não qualquer um, mas os melhores com as melhores metodologias e publicados nas melhores revistas que a dúvida será resolvida.
Deixo aqui a minha contribuição.
Att.