O Strength and Conditioning Journal, publicado pela NSCA, tem uma coluna chamada “Ponto e Contra-ponto”, que trás uma discussão respeitosa e equilibrada em relação a assuntos atuais controversos nos campos da performance humana, nutrição e força e condicionamento. Em dezembro de 2014, lançou-se a discussão que dá título a essa postagem.

Apesar da síntese proteica ser elevada após o exercício, a degradação dela também está elevada, resultando em um balanço proteico negativo. Esse estado catabólico vai prevalecer durante muitas horas a menos que algo seja feito para que o corpo possa entrar em um estado predominantemente anabólico.

O consumo de proteínas é, sem dúvida, importante para a manutenção e desenvolvimento do músculo esquelético. Apesar disso, a discussão fica por conta do momento certo da ingestão desse macronutriente. Uma corrente afirma que deve-se ingeri-lo imediatamente após o exercício e outra diz que não é necessário consumi-la imediatamente após. O artigo abaixo discute exatamente a importância do momento certo para se ingerir proteínas após o exercício.

Acesse aqui o artigo original.

[member]Leia aqui [/member] Quer ter acesso a este artigo traduzido?

sintese-proteica

[divider scroll_text=””]

[message_box title=”Conteúdo exclusivo Assinante Premium” color=”red”] Somente o Assinante Premium possui acesso liberado aos artigos científicos dessa página. Se você é cadastrado, faça o login nessa página. Se você não é assinante e quer conhecer esse e outros benefícios, acesse a página Assinatura Premium e junte-se ao time! [/message_box]

logotipo-lafitness-premium-v001