lesões-em-corridaAs corridas de rua ganham cada vez mais adeptos e isso faz com que o próprio esporte também cresça, ou seja, no dia a dia, as pessoas fazem da corrida a sua atividade física para se manterem ativos.

Com a prática, que muitas vezes é sem orientação, surgem, também, as lesões. Quanto mais se corre apenas por correr, mais lesões aparecem. A mais comum delas, sem dúvida, parece ser a canelite. Ela é causada, principalmente pela falta de preparação do corpo para suportar a carga de treinamento.

Para se minimizar o risco de lesões osteomioarticulares, é necessária uma boa preparação com treinamento resistido, a famosa musculação. Muitos corredores insistem em não praticá-la e além das lesões, estão suscetíveis à perda de rendimento.

QUER MELHORAR SEU DESEMPENHO NA CORRIDA E PREVENIR LESÕES?

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES CLICANDO AQUI.

A musculação fortalece os músculos envolvidos na corrida – e que não são apenas os dos membros inferiores – e, consequentemente os ossos e articulações. Assim, além de prevenir lesões ganha-se na economia da corrida, pois o esforço muscular será bem menor. Economizar energia na corrida é fundamental para o aumento do rendimento.

Então, se você quer correr melhor, comece agora mesmo um programa de treinamento de musculação auxiliar ao seu treinamento de corridas!

Além de correr, você pratica musculação?